quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

A UPP, suas particularidades e possíveis influências para a população:


O que seria uma UPP? Você sabe? UPP significa Unidade de Polícia Pacificadora,tem como "objetivo" restaurar a segurança pública de um determinado local, antes dominado por facções, tráfico de drogas e bandidos.
Mas, é a UPP um projeto completo na sua opinião? Tem dado resultado? Bem, notamos que na Capital, as "UPPs" estão com grande aceitação junto a população, onde as mesmas tem sido tratadas como uma grande cartada do Governador Sérgio Cabral na "luta" pela eleição de seu sucessor ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, Vice Governador Luiz Fernando Pezão, contra seus possíveis principais candidatos, Anthony Garotinho (PR) e Senador Lindberg Farias (PT).
Mas, o que nas conversas informais se falam a respeito das mesmas? Tenho escutado e muito que as UPPs melhoraram o convívio nas áreas onde foram instaladas, que ajudaram a resgatar a segurança e dignidade da população que anteriormente vivia abalada com a presença do tráfico, mas tenho também escutado bastante, que a mesma irá acabar depois dos eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Qual é a sua opinião a respeito desse ponto? Bem, na "qualidade de escritor" e como esse post é para se refletir sobre o assunto, deixo aqui externada minha opinião a respeito da mesma: Acredito sim no Projeto UPP, acho que existem algumas lacunas a serem preenchidas para o sucesso total,como por exemplo atingir o social das comunidades carentes, antes dominadas pela atividade ilegal do tráfico e não acredito que as mesmas tenham "prazo de validade", como escutei muito por aí! Acho sim, que a UPP foi uma excelente ideia do atual Governo e muito bem planejada e executada pelo atual Secretário de Segurança do Estado Dr.José Mariano Beltrame e seus subordinados. 
Agora, falando um pouco sobre Mercado Imobiliário e traçando um comparativo junto à UPP, é fácil de se notar que a mesma teve direta ligação com o aumento dos preços dos imóveis onde foram implantadas, causando inclusive uma grande especulação imobiliária. Porém, nesse momento, os preços dos imóveis na Capital permanecem inalterados e estabilizados, com notável aumento em alguns bairros, onde essa estabilidade tem contribuído a retomar o aquecimento do referido mercado, aumentando assim, as vendas no setor. 
Essa semana que passou, dei uma rápida entrevista a uma rádio da Região dos Lagos, onde na mesma citei minha opinião pessoal a respeito da necessidade de implantação de uma UPP na Região ora mencionada, ajudando assim, possivelmente na redução dos índices de criminalidade no local. Comentei também, que é provável que meliantes possam estar migrando da Capital para o interior, com o objetivo de fugir da política da UPP e desta forma, ter "mais liberdade" para agir. Como sou frequentador assíduo da Região dos Lagos, gostaria e muito, que fosse colocado em pauta pelas nobres autoridades competentes de nosso Estado, uma UPP na Região e que a mesma seja planejada a curto prazo! 
A UPP, não deve ser tratada somente no aspecto político e sim com pensamento de trazer para a população segurança e tranquilidade, o aspecto político vem agregado a mesma e não deve ser priorizado quando da verificação de necessidade de implantação, em uma determinada Região.
Bem amigos leitores, o tema é interessante de ser debatido e acima de tudo, de extrema importância para a comunidade e população. Portanto, façamos nossas reflexões, ponderações e possamos colaborar sempre em prol da coletividade de todos, pensando sempre em nossos semelhantes, familiares e amigos, afinal de contas, estamos aqui para servir ao próximo,  não é esse o pensamento? 
Um grande abraço,
Fraternalmente, 
Marcello Costa
Diretor Comercial Grupo MRT
Corretor de Imóveis
Perito Judicial Imobiliário
Perito Judicial Grafotécnico
Conciliador -TJ/RJ - Lei 9.099/95
Árbitro Jurídico - Lei nº9307/96 
Creci/RJ nº 46724 - Conpej nº 01.00.1360 
8ª Câmara de Mediação Conciliação e Arbitragem nº 210.321-604
Premiado com Prêmio Quality Gold - Atendimento Diferenciado!

"Marcello Costa - Político, Corretor de Imóveis, proprietário do Grupo MRT, Perito Judicial Imobiliário e Grafotécnico atuando junto a Justiça Federal e Estadual,  Árbitro Jurídico Privado (Lei 9307/96), Conciliador do TJ/RJ (Lei 9.099/95), Acadêmico de Direito, Escritor, premiado com a Comenda da Ordem do Mérito da Educação e Integração e com o Prêmio Quality Gold como profissional destaque e com Moção de Congratulações e Louvor emitida pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro, sempre em busca de atualização constante e por melhorias aos profissionais do setor."


 
 

sábado, 9 de fevereiro de 2013

O Povo Brasileiro, sua curta memória e o oba oba.


                                                                                            
Olá amigos(as),

É muito triste a reflexão que venho fazer nesse post, sobre nossa população, costumes e a forma de como encaramos o cotidiano e suas nuances.
Nessa época do ano, na qual comemoramos o carnaval, "a maior festa do planeta", nosso País fica em festa, onde o povo se fantasia no período e sai em busca de comemorar e extravasar os momentos ruins e buscar esquecer os mesmos e consequentemente brindar pelos bons. Não há problema nenhum nisso, se no restante do ano, tivéssemos consciência e fossemos em busca de melhorias para nós mesmos e nossos semelhantes. Não sou contra o carnaval, o clima de festa, mas sou contra o clima de oba oba que é criado em cima do mesmo, onde tem pessoas que chegam a dizer que é o momento que "ninguém é de ninguém", o período do beijo na boca e etc... Nosso País vive esse clima de oba oba constante e por isso, nossa Política é da forma e maneira igual ao povo. Nossa Política é o reflexo de nossa população, não adianta criticar nossos governantes, se nós mesmos, fazemos do nosso País o País do oba oba, sempre arrumando o famoso jeitinho para se resolver as coisas. 
Precisamos lembrar depois do carnaval de todos os fatos marcantes e importantes para a população, para que os mesmos não sejam esquecidos como tantos outros que são noticiados na mídia e logo em seguida  acabam a cair por esquecimento. Esquecimento é a palavra certa, que hoje os "Renans, Fernandos, Sarneys, Lulas" e muitos outros, torcem para que aconteça. Torcem para que o povo Brasileiro esqueça depois da festa, para que o nosso Congresso, continue em festa e fazendo a FESTA!!! 
Até quando??? Até quando, seremos o povo feito de esquecimento? Feito para colher assinaturas para se tentar um Impeachment, buscando consertar algo, que nós mesmos criamos ao votar e colocar um determinado Político em sua cadeira, para nos representar. 
Precisamos sim "brincar" com o carnaval, pular bastante, até porque ninguém é de ferro, pois a vida é curta, mas precisamos sim, ter a certeza que depois da festa, precisamos LUTAR para que nosso País não continue em festa! 
Sejamos vigilantes, sejamos mais preocupados com a política interna e externa, pois precisamos sim, aprender a gostar de Política para aprender a votar certo, pela coletividade e futuro melhor para todos!
Desejo muito, que o povo Brasileiro tenha verdadeiros representantes, pessoas preocupadas em trabalhar e honrar a oportunidade dada pela população que o colocou lá, mas para isso acontecer, precisamos nos valorizar e aprender a deixar de ser o País do Futebol e passar a ser o País da Cultura e do Futebol.
Amigos, aproveitem bastante o carnaval, a vida, mas aproveitem também esse post desse humilde "escritor", para trazerem para si próprios, a responsabilidade de mudar o futuro da Nação!
Até a próxima!
Um grande abraço,                                                                          
Fraternalmente, 
Marcello Costa.
www.marcellocosta.org 

"Marcello Costa é Corretor de Imóveis, proprietário do Grupo MRT, Perito Judicial Imobiliário e Grafotécnico atuando junto a Justiça Federal e Estadual,  Árbitro Jurídico Privado (Lei 9307/96), Conciliador do TJ/RJ no IX Juizado Especial Cível da Comarca do RJ e do III Juizado Especial Cível da Comarca de Niterói (Lei 9.099/95), Acadêmico de Direito, Escritor, premiado com a Comenda da Ordem do Mérito da Educação e Integração e com o Prêmio Quality Gold como profissional destaque e com Moção de Congratulações e Louvor emitida pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro, sempre em busca de atualização constante e por melhorias aos profissionais do setor."


quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Brasil O País do Futebol... Pois da Política não pode ser!


Nesse post irei falar um pouquinho a respeito de situações políticas que envolvem nosso País e infelizmente alguns políticos do mesmo.

Como amplamente noticiado pela mídia em geral nessa semana que passou, tivemos eleição para Presidência do Senado Federal, e como já era previsto, fora eleito Presidente da casa o sr Senador Renan Calheiros. Sinceramente, não consigo acreditar que tudo aquilo que o Senador em questão plantou há tempos atrás se concretizou. É fato que ao renunciar ao seu mandato na época em que o mesmo fora denunciado, o Senador Renan tinha como propósito evitar sua cassação e assim sendo, planejar seu retorno a casa, onde com certeza tinha como objetivo a Presidência da mesma. E não é que ele conseguiu (Está atualmente em seu terceiro mandato).

O Problema é que esse ciclo político nunca acaba, é muito triste para nós, população esclarecida, aceitar essas situações que mais parecem artifícios, manobras para garantir poder, a quem não deveria o ter! Sempre briguei pela renovação política e partidária, sinceramente sou contrário a situações de passar o mandato para parentes diretos como pai e filho. Isso não deveria acontecer, mas o povo vota... Na medida que o voto for consciente, poderemos começar a acreditar que uma renovação possa acontecer. 
Sou a favor de criar um mecanismo, lei, regra que obrigue o político a ter somente 02 mandatos consecutivos (02 eleições seguidas), onde na terceira teria que ficar ausente, de fora da disputa, pois assim sendo, forçadamente haveria também uma contribuição para a tão sonhada renovação!

É muito triste ter a certeza de que nosso País é o País do "oba oba", dos feriados, dos jeitinhos, do carnaval e do futebol, mas não é o País da Política, nosso povo não é politizado, isso é um fator que torna nossa Política fragilizada e capaz de ser manipulada por pessoas que se dizem políticos do povo. O dia que a população acordar e ver que é necessário mudar, votar em novos candidatos, com propostas reais, que queiram honrar a oportunidade dada pelo povo, aí sim, teremos novidades boas.
Precisamos ser politizados, precisamos estudar os candidatos antes de votar, saber porque se candidataram, quais seus objetivos e porque escolheram um determinado Partido Político. Nosso País é muito rico, pena que rico também de pessoas de intenções variadas, por isso, se faz necessário fazer uma filtragem apurada, para separar "o joio do trigo".

Me deixou perplexo a foto inserida nesse post, eles estão achando graça de que? Tanta gente humilde passando fome, tantas tragédias acontecendo e qual seria o motivo de tanta graça? 
Fica aqui registrado nesse artigo, como parte integrante de um povo que clama por mudanças, como Brasileiro que sou, meu desejo de um futuro melhor para o nosso País, sem pessoas demagogas, sem problemas, sem tragédias, sem escândalos, sem adversidades e com políticos preocupados em trabalhar verdadeiramente para o povo!!! É hora de renovar, é hora de dizer chega! BASTA!!!
Façamos essa reflexão, sejamos mais politizados.

Um grande abraço,
Fraternalmente, 
Marcello Costa