sábado, 9 de fevereiro de 2013

O Povo Brasileiro, sua curta memória e o oba oba.


                                                                                            
Olá amigos(as),

É muito triste a reflexão que venho fazer nesse post, sobre nossa população, costumes e a forma de como encaramos o cotidiano e suas nuances.
Nessa época do ano, na qual comemoramos o carnaval, "a maior festa do planeta", nosso País fica em festa, onde o povo se fantasia no período e sai em busca de comemorar e extravasar os momentos ruins e buscar esquecer os mesmos e consequentemente brindar pelos bons. Não há problema nenhum nisso, se no restante do ano, tivéssemos consciência e fossemos em busca de melhorias para nós mesmos e nossos semelhantes. Não sou contra o carnaval, o clima de festa, mas sou contra o clima de oba oba que é criado em cima do mesmo, onde tem pessoas que chegam a dizer que é o momento que "ninguém é de ninguém", o período do beijo na boca e etc... Nosso País vive esse clima de oba oba constante e por isso, nossa Política é da forma e maneira igual ao povo. Nossa Política é o reflexo de nossa população, não adianta criticar nossos governantes, se nós mesmos, fazemos do nosso País o País do oba oba, sempre arrumando o famoso jeitinho para se resolver as coisas. 
Precisamos lembrar depois do carnaval de todos os fatos marcantes e importantes para a população, para que os mesmos não sejam esquecidos como tantos outros que são noticiados na mídia e logo em seguida  acabam a cair por esquecimento. Esquecimento é a palavra certa, que hoje os "Renans, Fernandos, Sarneys, Lulas" e muitos outros, torcem para que aconteça. Torcem para que o povo Brasileiro esqueça depois da festa, para que o nosso Congresso, continue em festa e fazendo a FESTA!!! 
Até quando??? Até quando, seremos o povo feito de esquecimento? Feito para colher assinaturas para se tentar um Impeachment, buscando consertar algo, que nós mesmos criamos ao votar e colocar um determinado Político em sua cadeira, para nos representar. 
Precisamos sim "brincar" com o carnaval, pular bastante, até porque ninguém é de ferro, pois a vida é curta, mas precisamos sim, ter a certeza que depois da festa, precisamos LUTAR para que nosso País não continue em festa! 
Sejamos vigilantes, sejamos mais preocupados com a política interna e externa, pois precisamos sim, aprender a gostar de Política para aprender a votar certo, pela coletividade e futuro melhor para todos!
Desejo muito, que o povo Brasileiro tenha verdadeiros representantes, pessoas preocupadas em trabalhar e honrar a oportunidade dada pela população que o colocou lá, mas para isso acontecer, precisamos nos valorizar e aprender a deixar de ser o País do Futebol e passar a ser o País da Cultura e do Futebol.
Amigos, aproveitem bastante o carnaval, a vida, mas aproveitem também esse post desse humilde "escritor", para trazerem para si próprios, a responsabilidade de mudar o futuro da Nação!
Até a próxima!
Um grande abraço,                                                                          
Fraternalmente, 
Marcello Costa.
www.marcellocosta.org 

"Marcello Costa é Corretor de Imóveis, proprietário do Grupo MRT, Perito Judicial Imobiliário e Grafotécnico atuando junto a Justiça Federal e Estadual,  Árbitro Jurídico Privado (Lei 9307/96), Conciliador do TJ/RJ no IX Juizado Especial Cível da Comarca do RJ e do III Juizado Especial Cível da Comarca de Niterói (Lei 9.099/95), Acadêmico de Direito, Escritor, premiado com a Comenda da Ordem do Mérito da Educação e Integração e com o Prêmio Quality Gold como profissional destaque e com Moção de Congratulações e Louvor emitida pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro, sempre em busca de atualização constante e por melhorias aos profissionais do setor."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer ler seu comentário! Obrigado, Marcello Costa.