É muito importante percebermos quais são nossos valores, ideais, pensamentos e desejos, para traçar nossa rota.
Infelizmente, na maioria das pessoas, a valorização só é feita quando se perde. Isso ocorre tanto na parte material, familiar ou até mesmo espiritual. Vejamos um exemplo clássico: Quando um ente querido vai morar longe a serviço, sentimos muito mais falta e damos mais valor, do que quando está perto de nós. Acontece também em relação ao trabalho, amigos enfim, está presente em nosso dia a dia.
Devido a isso, a reflexão de hoje, gostaria de propor a valorização da vida, do ser humano, do próximo, dos nossos familiares, dos nossos semelhantes. A valorização deve ser constante, não devemos valorizar na perda, na ausência, por sofrimento e sim por alegria, por amor, por felicidade!
Sejamos felizes, façamos da gentileza, da fraternidade, pilares de nossa trajetória terrena, de nossa caminhada em busca da verdadeira felicidade. No meu humilde entendimento, a verdadeira felicidade é ter saúde, é ter a pessoa que amamos ao nosso lado e ver nossos filhos, familiares e amigos presentes em nossa vida todos os dias, pois assim sendo, iremos valorizar o certo, no momento certo, isso é tudo!!!
Espero que essa reflexão possa "tocar" no coração de cada um de vocês, para que possamos construir um futuro melhor para nossos filhos, um País melhor para se viver e um ambiente fraternal para o convívio com o próximo!
Um grande abraço,
Fraternalmente,
Marcello Costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
É um prazer ler seu comentário! Obrigado, Marcello Costa.