sábado, 9 de junho de 2012

Educação, Saúde Pública e Transporte.

Quando citamos esses três pontos em algum debate, percebemos o quanto os mesmos são importantes e necessários a população. Mas, porque os mesmos vivem fazendo parte da "plataforma de governo" de nossos políticos e nunca estão realmente dignos para o uso do povo? Será que há interesse real em fazer melhorias nos mesmos? Ou há a necessidade de tê-los sempre como um objetivo a ser alcançado, para se ter o que argumentar como proposta de trabalho?
Sinceramente, acredito que falta empenho aos nossos governantes e interesse real de mudar. 
Realmente precisamos no âmbito da educação, melhorias no acesso ao estudo, mais qualidade e condições de trabalho para os professores e acima de tudo respeito com o estudante. Mas, será isso um sonho ou uma realidade distante de ser alcançada?
Quando que poderemos deixar de pagar por planos de saúde e acreditar de fato em nossos Hospitais Públicos? Não que os profissionais que lá trabalham sejam fracos, pelo contrário são excelentes e com certeza merecedores de estarem lá. Porém, muitas vezes em número pequeno para atender a população, as vezes com aparelhagem quebrada e condições inapropriadas para trabalho, esse é o real problema!!! Será que terá solução? A UPA melhorou a demanda no Rio de Janeiro? São dúvidas que todos nós cariocas, usuários desse serviço essencial e básico para o povo, teremos sempre.
Falando agora de transporte, não posso deixar de citar a queda de qualidade no Metrô Rio como transporte de massa. Antigamente a demanda nesse tipo de transporte era bem menor, mas havia uma preocupação maior com o usuário e o intervalo de composições não era tão grande como o atual. Hoje, é mesmo um sacrifício o uso do Metrô em diversos horários. A superlotação já é uma rotina triste dos cariocas nesse meio de transporte, sem falar nos atrasos constantes, paradas entre estações e vagões com ar condicionado quebrados... Merecemos esse descaso??? Claro que não!!!
De olho no Metrô Rio e como usuário que sou, fiz diversas reclamações a referida Companhia, pedindo por melhorias, informando vagões quebrados e sem ar condicionado e cobrando a diminuição dos intervalos entre as composições. Elaborei inclusive uma petição pública cobrando por resultados imediatos a referida empresa, mas até agora não percebi mudança alguma!
Agora volto com a pergunta inicial, depois desse comparativo individual, até quando esses 03 importantes pilares na vida do cidadão, serão promessas? Há interesse dos nossos governantes em realmente acertar o que há de errado e tornar esses setores dignos para uso?
É triste opinar a respeito, mas no meu entendimento a população deveria cobrar mais, pensar bem antes de votar e verificar se aquele candidato que ajudou a eleger, realmente fez valer todas suas "promessas" de campanha.
O povo merece respeito e acima de tudo uma vida digna, pois nossos impostos são altos e deveriam ser empregados de forma clara e objetiva a fim de tornar essa eterna promessa uma verdadeira realidade!
Vamos pensar a respeito???
Saúde e paz para todos,
Fraternalmente,
Marcello Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer ler seu comentário! Obrigado, Marcello Costa.