domingo, 29 de julho de 2012

As funções de um Vereador! Vamos escolher certo?


A Câmara de Vereadores exerce a função do Poder Legislativo na esfera municipal. Os vereadores são eleitos através do voto direto, cujo mandato tem duração de quatro anos, sendo a reeleição ilimitada. A quantidade de membros desse cargo político é estabelecida através do contingente populacional de cada município (quanto mais habitantes, maior será o número de vereadores de uma cidade). Contudo, foi estabelecido um número mínimo de 9 e um máximo de 55 vereadores por município. Para se candidatar é necessário atender aos seguintes requisitos:
- Ter nacionalidade brasileira;
- Estar filiado em algum partido político;
- Ter idade mínima de 18 anos;
- Possuir domicílio eleitoral no município pelo qual concorre ao cargo;
- Ter pleno exercício dos direitos políticos.
Os vereadores são eleitos juntamente com o prefeito de um município, no qual os primeiros têm a função de discutir as questões locais e fiscalizar o ato do Executivo Municipal (Prefeito) com relação à administração e gastos do orçamento. Eles devem trabalhar em função da melhoria da qualidade de vida da população, elaborando leis, recebendo o povo, atendendo às reivindicações, desempenhando a função de mediador entre os habitantes e o prefeito.
Em resumo, o vereador recebe o povo, atende as suas reivindicações e necessidades e é o grande mediador entre a população e o prefeito! Vamos votar de forma correta e consciente, como eleitores que somos, devemos pesquisar bem as intenções de cada candidato antes de votar! Não troque seu voto por favor, muito menos vote sem saber os objetivos do candidato. Precisamos de uma política voltada para o povo! 
Abraços fraternais,
Marcello Costa.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Precisamos valorizar sempre a profissão do Corretor de Imóveis!

Amigos e nobres colegas de profissão,


É com muito orgulho que bato no peito e digo que sou corretor de imóveis!!!
Nós corretores de imóveis, sabemos o quanto prazeroso e sacrificante é ao mesmo tempo, exercer essa nobre profissão. O sacrifício vem de passarmos grande parte de nosso tempo longe de casa, deixando nossas famílias em nossos lares para ter que trabalhar, inclusive nos finais de semana. Sacrificante também, pois competimos com nós mesmos e as vezes, alguns colegas se esquecem e acabam "passando por cima" do outro em uma negociação. Isso é ruim, a ética deve prevalecer sempre, em todas as circunstâncias amigos!
Outro fator relevante que deve ser citado como sacrifício, é o fato de algumas vendas serem feitas "por fora", sem a concordância e anuência do corretor, mesmo quando esse faz a apresentação inicial. Tal fato ocorre, quando o proprietário e o pseudo comprador, fazem a transação entre si. Devemos sempre ficar alertas a essa situação, inclusive todos nós estamos passíveis de isso acontecer. Infelizmente em minha empresa já aconteceu duas vezes, onde tive que recorrer ao Judiciário para ter meus honorários honrados!
Em relação aos prazeres da profissão, são inúmeros, entre eles costumo dizer a independência financeira daquele que sua a camisa, a liberdade de ir e vir, a possibilidade de conhecer pessoas fantásticas, verdadeiros amigos, e saber que ajudamos a realizar sonhos e desejos de muitas famílias, na aquisição da casa própria!
Sou corretor de imóveis com muito orgulho e amor, venho desempenhando meu papel com brio, orgulho, zelo, compromisso e acima de tudo, ética para com o colega. Por orgulho e desejo em ter meu semelhante sempre bem, para lutar pela nossa categoria, para buscar melhorias e para estar presente e atuando pela corretagem imobiliária, que resolvi ser candidato a Vereador pelo Estado do Rio de Janeiro.
É por isso amigos corretores, para que nossa categoria possa ter um legítimo representante da mesma, é que peço seus votos. Ajude-me a divulgar esse objetivo, venha aderir a nossa "campanha do bem" a "campanha da multiplicação", onde cada um de nós possamos trazer mais dez (10) colegas de profissão para junto da mesma e assim sendo, alcançarmos nosso objetivo final, que é a vitória!
Amigos corretores, esse post é dedicado a essa conscientização, se você acredita no que aqui está relatado, se você acha que precisamos de ter uma representação forte na Câmara Municipal, se você acredita que eu possa desempenhar esse papel, essa função, vote! Caso contrário, não quero seu voto, quero mudar, quero que façam de forma consciente, pois estou sendo o mais objetivo e sincero possível. Precisamos dessa mudança, precisamos de "caras" novas na política.
Para Vereador/RJ, vote na renovação, vote naquele que irá lutar pelos interesses de nossa categoria profissional, vote 70422!!!
Corretor, vota em corretor... façamos a diferença, somos mais de 60.000 inscritos em nosso Conselho Profissional de nossa cidade, somos capazes de fazer a diferença. Juntos somos fortes!!!
Um fraternal abraço,
Marcello Costa - 70422!!!

quarta-feira, 18 de julho de 2012

O Perigo nosso de cada dia no Trânsito!

É impressionante o quanto ainda existem motoristas imprudentes no trânsito das grandes cidades.
E o pior, motoristas profissionais que arriscam suas próprias vidas e não satisfeitos, ainda colocam as demais em risco!
Hoje aconteceu um fato desses, em pleno horário de grande movimentação de veículos, o motorista de ônibus da empresa Viação A.Matias Ltda, linha 606 (Rodoviária X Engenho de Dentro), avançou o sinal da Rua Conde de Bonfim, na Tijuca exatamente às 18:50. Por sorte nada ocorreu, mas atitudes como essas contribuem para aumentar a triste estatística de acidentes de trânsito! Uma pena que não havia no local nessa hora nenhum Guarda Municipal para poder multá-lo! Mas, nós usuários desse tipo de transporte, devemos por obrigação reclamar desses fatos, para que os mesmos não se repitam.
Peço atenção a empresa A Matias, para verificar qual foi seu funcionário que cometeu tal infração e possa levar o mesmo para uma reciclagem, onde ele possa aprender em definitivo, a diferença entre o vermelho e o verde! Peço atenção também a Rio Ônibus para proceder com a devida verificação junto a referida empresa, buscando quais providências serão tomadas, evitando assim, problemas futuros.
Aos amigos, peço que compartilhem esse post, pois desta forma, poderemos alcançar um trânsito mais seguro e melhor para se dirigir!
Abaixo segue a foto com a numeração do Ônibus.


Um grande e fraternal abraço à todos!
Marcello Costa.

sábado, 14 de julho de 2012

Benefícios aos Corretores de Imóveis X União da Classe!



Aos nobres colegas corretores de imóveis, coloco aqui meus pensamentos em relação aos benefícios, união e ajuda mútua entre nós, profissionais dessa nobre profissão!
No que diz respeito a união da categoria, é fato que precisamos ser mais unidos, compartilhar nossos objetivos e interesses em prol de nossa categoria, respeitar mais as opções dos colegas, renovar nossos conhecimentos no que se refere a documentação imobiliária de compra e venda, bem como regularização dos mesmos e acima de tudo, zelar pela ética, pelo cliente e buscar agir sempre com prudência e transparência em todas as negociações.
Outro fator que devemos lutar e buscar é a isenção de impostos para aquisição de veículos, pois o corretor de imóveis, precisa do mesmo como instrumento de trabalho, tendo em vista seus constantes deslocamentos para mostrar os produtos.
Essa reivindicação é antiga e precisamos nos apoiar para que a mesma seja devidamente aprovada e posta em prática!
Segue abaixo o projeto de Lei do Senador Romeu Tuma:

"Detalhes do Artigo tramitando na Câmara

Autor: SENADOR - Romeu Tuma
Ementa: Acrescenta o inciso VI, ao artigo 1º, da Lei nº 8.989, de 24 de fevereiro de 1995, que dispõe sobre a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados IPI, na aquisição de automóveis para a utilização no transporte autônomo de passageiros, bem como por pessoas portadoras de deficiência físicas, e dá outras providências.
Explicação da ementa: Altera a Lei nº 8989/95 para isentar de Imposto sobre Produtos Industrializados na aquisição de automóveis os corretores de imóveis, devidamente sindicalizados, ou filiados à respectiva associação de classe, desde que destinem o veículo ao exercício de sua profissão.
Data de apresentação: 30/06/2010
Situação atual: Local: 12/01/2011 - Comissão de Assuntos Econômicos"


Enfim, a união faz a força e nossa categoria necessita disso!
Abraços fraternais,
Marcello Costa



quinta-feira, 12 de julho de 2012

Material Gráfico com propostas!


Prezados amigos, 

Boa noite!

Material gráfico pronto para rodar! Até sábado campanha em papel na rua.
Gostaria muito de pedir para aqueles que receberem nosso material, não jogue fora o mesmo. Leiam, façam suas reflexões, pois nele irá conter nossos objetivos, propostas e interesses no desenvolvimento do nosso trabalho.
Estaremos abertos nessa caminhada eleitoral a ouvir críticas, sugestões e opiniões. Teremos pessoas nas ruas com esse intuito, para tanto, seja receptivo, colabore e faça a sua parte.
É fato que usar as mídias sociais como facebook, twitter entre outras, deve ser feito de forma dosada, clara e objetiva. Assim sendo, iremos buscar colocar com vídeos curtos, todo o trabalho feito, com atualizações constantes para vocês saberem como estamos nos preparando.
Gostaria de primeiramente agradecer a Deus, por me possibilitar estar com saúde e pique, para seguir em frente nessa caminhada. Agradecer aos meus familiares, em especial minha mãe, meus irmãos, minha esposa e meu filho, que muito me ajudam no dia a dia e me estimulam a buscar essa vitória!
Agora amigos, para me sair vitorioso nessa eleição, peço que multipliquem nossa campanha, fale com seus amigos, curtam nossos comentários no facebook, compartilhem os mesmos e acima de tudo, queiram junto comigo, tornar a mudança uma realidade! Chega de fazer política, pensando na próxima eleição! O político precisa fazer da política, ações em prol do povo, da comunidade.
Segue abaixo o material que será colocado nas ruas, se você receber um desses, ou de qualquer outro candidato, não jogue fora, analise suas propostas, vote consciente por um futuro melhor! Iremos colher aquilo que estamos plantando!
Um fraternal abraço,
Marcello Costa.
VOTE 70422! - O CANDIDATO DO GRAJAÚ E DOS CORRETORES DE IMÓVEIS!!!


terça-feira, 10 de julho de 2012

Planejamento da Reencarnação!



PLANEJAMENTO REENCARNATÓRIO
Sorte, azar, destino ou planejamento reencarnatório?

Fundamento:

Nosso reencarne (nascimento) não é um acaso, uma vez que o encontro entre dois seres masculino e feminino, também obedece a um projeto firmado entre ambos, antes do retorno ao palco terreno.
Cada detalhe do novo corpo, as predisposições as doenças, a má formação de órgãos e membros, características psicológicas, peso, altura, cor de pele e todo o conjunto de informações presentes nele é o resultado das experimentações realizadas até então, pelo espírito que irá habitá-lo em nova etapa de experimentações no plano terreno.
É o produto de toda a existência do ser até então.
Neste conjunto de informações devemos considerar também a presença de inimigos que adquirimos ao longo de encarnações anteriores onde fizemos uso de forma errada do livre  arbítrio. Tudo o que emitimos nos retorna na mesma intensidade e qualidade ao longo das vidas.
Quando atingimos um semelhante, seja moral ou fisicamente, criamos um inimigo que estará ligado a nossa existência pela vingança e pelo ódio, sendo que esta ligação cármica por culpa e resgate e somente terá fim, quando a parte atingida der-se por satisfeita, seja pela execução da vingança, seja pela sua evolução moral que lhe permitirá perceber que a maior vingança é atuar na  consciência do algoz lhe oferecendo sempre o perdão, porque as Leis da ação e reação que rege o universo se encarregarão  de retornar ao emissor a mesma energia que emitiu a quem quer que seja.
Com base nesse resgate, também é possível notar que os momentos propícios a morte violenta e perigos eminentes também sofrem o efeito do planejamento reencarnatório. Ou seja, o espírito ao voltar a vida física, tem noção dos momentos em que estará mais propício a desencarne e acidentes, tanto que podemos notar que em toda tragédia há sempre um sentimento que a antecede, de que algo está por acontecer, mais conhecido como "aviso".
Em que se baseia o planejamento reencarnatório?
Conforme ensinamentos da espiritualidade cada ser possui no cosmos o registro de toda a sua existência como uma energia única. Sendo um ser individual com vida própria, que governa a si mesmo, sofrendo apenas o efeito das leis de causa e efeito, ação e reação, carmas e merecimentos. Cada ato ou pensamento, cada emissão de energia é registrado neste banco de informação pessoal.
De volta ao mundo espiritual após a morte do corpo somos cobrados por nossa própria consciência e esta cobrança será maior ou menor de acordo com nossa evolução, porque a consciência vive dentro dos preceitos das leis citadas acima.
O planejamento Reencarnatório, tem como objetivo, estabelecer metas e condutas que propiciem da melhor forma possível a reparação das faltas cometidas, da transformação da vingança e do ódio em perdão e do melhoramento geral do indivíduo como ser eterno que é. Este processo todo de melhoramento é necessário para que, somente seres perfeitos possam habitar dimensões perfeitas.
Infelizmente esse planejamento tem como limitador o maior ou menor merecimento do reencarnante, que é definido a partir das informações do seu registro pessoal, o que fecha o círculo das evoluções.
Um suicida por exemplo, levará consigo o registro do atentado ao seu próprio corpo, esse registro atua de forma acentuada na formação do novo corpo que habitará em reencarne futuro. Portanto, uma má formação física, uma melhor ou pior condição intelectual, não é um acaso nem tão pouco um castigo de Deus por culpa das maldades que cometemos, é apenas o retorno do nosso próprio ato, reflexo da culpa que mantemos em nosso consciente.
Um governante que faz uso do poder terreno para seu próprio benefício em detrimento de toda uma nação, humilhando a todos que lhe opõe de alguma forma, levará consigo culpa de igual teor, no registro de sua existência constará cada por menor e mesmo um ínfimo pensamento bom ou ruim, terá o seu registro eterno.
À medida que ele atravesse os milênios sem fim, quanto maior for a sua evolução moral e espiritual, maior será o peso em sua consciência daqueles tempos idos. Esse peso se tornará tão imenso, que somente um retorno em missão de reparação poderá por fim a esse erro do pretérito. É quando notamos seres de grande bondade e compreensão, em uma vida que percebemos ser inteiramente de renúncia, resignação e esperança.
Por outro lado, o uso ruim do livre arbítrio na posição de governante poderá ser tão negativo que adentrará o mundo espiritual em grande revolta e apego de toda ordem que, somente um reencarne urgente poderá dar seguimento a sua melhora. É quando vemos seres com distúrbios de comportamento, capaz de qualquer ato que lhes possa garantir maior proveito material.
Uma pessoa comum extremamente egoísta que leve a sua vida em função de levar vantagem em tudo enganando e tirando proveito sempre que possível, um trabalhador que possua um cargo de chefia e não faz o uso correto e digno da sua função... Todo ser, em toda posição profissional ou familiar, grava no filme da sua vida todos os seus atos e pensamentos por menores, melhores, ou piores que sejam.
Com esses preceitos simples e ao mesmo tempo eficiente dentro da lei do retorno da ação e reação, o criador regula a vida em todo o universo de forma justa e correta. Não existe a vantagem, não existe o esperto e as diferenças sociais não são apenas um defeito da moral terrena, mas também, um reflexo de culpas e resgates de abusos pretéritos.
Todo abuso recebe no seu devido tempo a cobrança de igual teor da mesma forma que todo ato de amor retorna ao seu emissor. Com base nestes preceitos temos as respostas para muitos de nossos sofrimentos atuais, notamos o quão importante é o cuidado com cada ato em todo momento.
Quando ocorremos no menor descuido, emitimos uma carga de energia para as pessoas e objetos que estão ao nosso alcance e esta energia fica no espaço trabalhando como centro de atração de energias da mesma qualidade e desencadeiam quase sempre um circulo vicioso de negatividade que nos leva ao sofrimento.
Quando surgir a oportunidade de "Levar vantagem" pense no filme da tua vida e no carma que estará adquirindo.
Quando depender do suor do teu rosto em uma fase mais difícil da tua vida profissional, agradeça sempre a Deus, porque estará saldando dívidas ou, estará adicionando merecimentos que te levarão no futuro a uma existência melhor.
O oposto disso é sempre sinal de sofrimento a caminho.
O planeta Terra e toda a humanidade que nele habita, não foram criados para o sofrimento. Se existe a dor, é por culpa de pequenas e grandes maldades que nos impede de viver aqui de forma harmoniosa e feliz ou, transceder a mundos onde essa realidade já existe. 
Se você decide mudar a sua existência a partir daqui no sentido do bem e do perdão, mesmo que se sinta o único "Maluco" a fazê-lo, sem que ninguém valorize isso e ter retorno sempre a ingratidão, não importa, lembre-se que o registro da tua vida é único e o registro do outro não influi sobre o seu, pois o universo considera no teu julgamento, apenas o que é criação tua, porque Deus lê sempre o seu coração e não erra nunca.

Texto Recebido por e-mail de Textos de Ramatis!

Um fraternal abraço,
Marcello Costa.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Funções, direitos e deveres de um vereador.

Boa noite amigos!
Nessa breve explanação, vou de forma resumida citar as funções, direitos e deveres de um vereador. Pois assim sendo, poderemos saber melhor o que cobrar e exigir dos mesmos!


Gostaria de explanar aqui as funções, direitos e deveres de um vereador.
Como funções podemos citar: 
Tem a função de discutir as questões locais e fiscalizar o ato do Executivo Municipal (Prefeito) com relação à administração e gastos do orçamento. Devem trabalhar em função da melhoria da qualidade de vida da população, elaborando leis, recebendo o povo, atendendo às reivindicações, desempenhando a função de mediador entre os habitantes e o prefeito.
Direitos:
a) Apresentar propostas de emenda à Lei Orgânica do Município;
b) Apresentar projetos de Lei Ordinárias e Complementares;
c) Fazer requerimentos escritos ou verbais;
d) Sugerir indicações;
e) Interpor recursos;
f) Emitir pareceres escritos ou verbais;
g) Oferecer emendas;
h) Fazer o uso da palavra em plenário;
i) Votar e ser votado para eleição da Mesa;
j) Julgar as contas do Prefeito;
l) Julgar o Prefeito e Vereador em determinadas infrações;
m) Fiscalizar os atos do Prefeito, formulando críticas construtivas;
Deveres:
a) Assiduidade, comparecendo as sessões do Plenário;
b) Tratar e ter cortesia;
c) Dedicação total ao trabalho legislativo;
d) Atenção aos eleitores, tanto nos pleitos coletivos como individuais;
e) Possuir conduta retilínea;
f) Lutar pela construção e perfeito funcionamento de escolas, hospitais e postos de saúde;
g) Pavimentação de vias públicas;
h) Verificação sobre abastecimento de água;
i) Ser o legítimo representante do Povo!

Como costumo citar, o Vereador com mandato não faz mais que sua obrigação, ao lutar pelos interesses do povo! O mandato não é do Vereador e sim do Povo que o elege! (Esse é o meu pensamento!)
Nossa política precisa de renovação em seus quadros, portanto vamos votar de forma consciente. Não concordo com o "voto de protesto", elegendo qualquer um que venha a se candidatar!
Para Vereador, vote Marcello Costa, 70422!
Abraços fraternais!

sábado, 7 de julho de 2012

Política.... Participar ou ficar de fora?

Nesse post, irei explanar meu pensamento a respeito da participação do povo na política e sua importância.
Sempre fui participativo na política, sempre em busca de ser "o cara" para mudar e percebi que para isso acontecer, eu não posso ser sozinho, não posso pensar que tudo está certo e preciso mostrar para as pessoas ao meu redor, que precisam também participar da política!
Percebam: De que adianta ser eleito como Vereador, ficar lá por um mandato e não conseguir atingir o povo, não fazer com que o mesmo participe da gestão, não é mesmo? Isso acontecendo, fatalmente o Vereador não irá agradar e não será reeleito. Por isso, a participação de todos na política é de extrema importância. Não só nesse aspecto, nessa linha de pensamento, mas também para poder ter conhecimento do que o Vereador está fazendo e acima de tudo para cobrar o mesmo. Não podemos falar de política como algo ruim sempre, lembrando apenas por corrupção, CPI, desvios, entre outros problemas. Devemos falar de política de forma leve, simples e direta, pensando no que há de melhor para a sociedade e acima de tudo no que pode ser feito para mudar!
Muitos Vereadores irão tentar a reeleição, outros irão tentar pela primeira vez sua oportunidade. Porém, o fato é que nada adiantará elegermos um determinado político "A ou B", se não participarmos do seu trabalho, se não cobrarmos as ações que ele deverá tomar e acima de tudo, se não tentarmos começar a gostar e a entender de política! Política não é apenas para político, e sim para o povo!
No dia que a população tomar essa atitude, a política irá mudar de verdade, pois passa ano, entra ano e a "plataforma de governo", continua sempre a mesma, com os 03 pilares como promessa, que são: Saúde, Educação e Segurança. Mas, até quando esses 03 temas tão importantes para o convívio em sociedade, serão apenas promessas? Até o momento que você, começar a participar mais ativamente do mandato de seu candidato!
É muito fácil o político falar que fez e que faz pelo povo... Isso não é favor amigos, é obrigação! 
E a obrigação do eleitor é de ser mais participativo e se interessar mais pela política. Se isso não acontecer, nada irá mudar!
Depois dessa reflexão e pensamentos, peço seu voto! E peço também que se eleito, nunca deixe de cobrar meu trabalho e averiguar as minhas realizações. A participação é fundamental para a realização de um bom trabalho!!!
Para Vereador/RJ vote 70422!
Um grande abraço,
Fraternalmente,
Marcello Costa.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Começa a Campanha Eleitoral Oficialmente!

Nobres colegas Corretores de Imóveis!
É com imenso prazer que venho a vocês nesse início de campanha, pedir atenção as nossas propostas, nossos desejos, temos total interesse de representar nossa categoria com dignidade. 
A Política hoje em nosso Estado, precisa de renovação, precisa de "sangue" novo, de vontade de mudar! Não podemos fechar os olhos para essa necessidade. É bem verdade que muitos não mais acreditam na Política e nos seus representantes, mas ainda há tempo para se provar o contrário! É fato de se notar também, que muitos não gostam do período de campanha, inclusive passando a desligar a televisão no horário de propaganda obrigatória. Mas, não é só o Político precisa mudar... O eleitor também precisa mudar, saber em quem está votando, bem como, quais são as propostas de seus candidatos! Chega de mesmice!!!
Peço aqui nessa publicação aos meus amigos e eleitores que pensem bastante e possam multiplicar nosso objetivo, multiplicar nosso desejo por mudança e votar na renovação, votar para Vereador do Rio de Janeiro em Marcello Costa, sob número 70422!
Não dá para deixar como está, "empurrar com a barriga"... Chega, vamos a luta em busca de melhorias, não só para nossa categoria, bem como, para a população de um modo geral, que necessita e clama por mudanças!
Vote certo, vote pela verdadeira renovação, vote para Vereador 70422! O candidato dos Corretores de Imóveis e do Grajaú!!!
Agradeço à atenção de todos vocês nesse início de caminhada!
Um grande abraço,
Fraternalmente,
Marcello Costa.
Vereador - 70422!

quarta-feira, 4 de julho de 2012

A Águia e a Galinha



A  ÁGUIA E A GALINHA 
(Uma metáfora da condição humana)


Era uma vez um camponês que foi a floresta vizinha apanhar um pássaro para mantê-lo em sua casa. Conseguiu pegar um filhote de águia.
 Coloco-o no galinheiro junto com as galinhas. 
Comia milho e ração própria para galinhas. Embora a águia fosse o rei/rainha de todos os pássaros.
 Depois de cinco anos, este homem recebeu em sua casa a visita de um naturalista.
Enquanto passeavam pelo jardim, disse o naturalista:
- Esse pássaro aí não é galinha. É uma águia.
- De fato – disse o camponês. É águia. Mas eu criei como galinha.
Ela não é mas uma águia. Transformou-se em galinha como as outras, 
apesar das asas de quase três metros de extensão.
- Não – retrucou o naturalista. Ela é e será sempre uma águia. 
Pois tem um coração de águia. Este coração a fará um dia voar ás alturas.
- Não, não – insistiu o camponês. Ela virou galinha e jamais voará como águia.
Então decidiram fazer uma prova. O naturalista tomou a águia, ergueu-a bem alto e desafiando-a disse:
- Já que você de fato é uma águia, já que você pertence ao céu e não a terra, então abra suas asas e voe!
 A águia pousou sobre o braço estendido do naturalista.
Olhava distraidamente ao redor. Viu as galinhas lá embaixo, ciscando grãos. E pulou para junto delas.
O camponês comentou:
- Eu lhe disse, ela virou uma simples galinha!
- Não – tornou a insistir o naturalista. Ela é uma águia. E uma águia será sempre uma águia.
 Vamos experimentar novamente amanhã.
No dia seguinte, o naturalista subiu com a águia no teto da casa. Sussurrou-lhe: Águia,
já que você é uma águia, abra as suas asas e voe! Mas quando a águia viu lá embaixo as galinhas,
 ciscando o chão, pulou e foi para junto delas.
O camponês sorriu e voltou à carga: 
- Eu lhe havia dito, ela virou galinha!
- Não – respondeu firmemente o naturalista. Ela é águia, possuirá sempre um coração de águia.
 Vamos experimentar ainda uma ultima vez. Amanhã a farei voar.
No dia seguinte, o naturalista e o camponês levantaram bem cedo. Pegaram a águia,
levaram para fora da cidade, longe das casas dos homens, no alto de uma montanha.
 O sol nascente dourava os picos das montanhas. O naturalista ergueu a águia para o alto e ordenou-lhe:
- Águia, já que você é uma águia, já que você pertence ao céu e não à terra, abra suas asas e voe!
A águia olhou ao redor. Tremia como se experimentasse nova vida. Mas não voou. 
Então o naturalista segurou-a firmemente, bem na direção do sol, para que seus olhos pudessem encher-se da claridade solar e da vastidão do horizonte.
Nesse momento, ela abriu suas potentes asas, grasnou com o típico kau-kau das águias e ergue-se, soberana, sobre se mesma. E começou a voar, a voar para o alto, a voar cada vez mais para o alto.
 Voou... voou... até confundir-se com o azul do firmamento...
E Aggrey  terminou conclamando: Irmãos e irmãs, meus compatriotas! Nós fomos criados à imagem e semelhança de Deus! Mas houve pessoas que nos fizeram pensar como galinhas. 
E muitos de nós ainda acham que somos efetivamente galinhas. Mas nós somos águias. 
Por isso, companheiros e companheiras, abramos as asas e voemos.
Voemos como as águias. Jamais nos contentemos com os grãos que nos jogarem aos pés para ciscar.
Autor: Leonardo Boff
Co-autor: James Aggrey  - Natural de GAMA, pequeno pais da África Ocidental. Político que defendia a liberdade. 

Bom para refletir amigos!
Um grande abraço,
Fraternalmente,
Marcello Costa.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Quarentena???

Valores equivocados do nosso País... Vamos mudar essa realidade? Algo tem que ser feito!!!
É incrível... Simplesmente impressionante! Pagar cerca de R$ 106.000,00  por ter ficado parado por um determinado período. E o desempregado, em busca de emprego, não recebe nem uma ajuda de custo?
E o corretor de imóveis, quando fica sem vender, não faz jus a um recebimento também?
Isso tem que mudar... Não podemos admitir que um Ex-Ministro receba um valor desses, só por ter ficado parado por 04 meses, após deixar o Governo. Isso é realmente um absurdo, principalmente levando em consideração seus "míseros recebimentos mensais", quando estava no Governo. Será que não dava para juntar um pouquinho?
Vejam o link da matéria do G1: http://g1.globo.com/politica/noticia/2012/07/palocci-recebera-r-106-mil-do-governo-por-tempo-que-ficou-parado.html
Vamos refletir!!!
Abraços fraternais,
Marcello Costa.

domingo, 1 de julho de 2012

Os Honorários do Corretor.

Prezados amigos corretores,
Tudo de bom!


Nesse post venho citar os artigos 722 a 729 do código civil, sobre corretagem imobiliária.
Os honorários dos corretores devem ser respeitados, onde o profissional deve seguir sempre a tabela do Creci da Região, onde o mesmo atua.
Infelizmente, nos dias atuais, muitos colegas ainda precisam ingressar em juízo, em busca de receber sua comissão pelo trabalho realizado. Isso é uma falta de respeito e consideração com o profissional, que quase sempre abre mão de estar com sua família, para realizar uma visita e o fechamento do negócio. O corretor de imóveis é o único capaz e com conhecimento adequado para realizar uma transação imobiliária segura e transparente.
A responsabilidade se faz necessária em ambas as partes, tanto para o corretor que tem seus direitos e deveres na transação, bem como para o proprietário, que também possui suas obrigações.

Vamos aos Artigos:



ART.722. Pelo Contrato de Corretagem, uma pessoa não ligada à outra em virtude de mandato, de prestação de serviços ou por qualquer dependência, obriga-se a obter para a Segunda um ou mais negócios, conforme instruções recebidas.

ART.723. O Corretor é obrigado a executar a mediação com a diligência e prudência que o negócio requer, prestando ao Cliente, espontaneamente, todas as informações sobre o andamento dos negócios; deve, ainda sob pena de responder por perdas e danos, a prestar ao cliente todos os esclarecimentos que estiverem ao sue alcance da cerca da segurança ou risco do negócio, das alterações de valores e do mais que influir nos resultados da incumbência;

ART 724. A remuneração do Corretor, se não estiver fixada em Lei, nem ajustada entre as partes, será arbitrada segundo a natureza do negócio e os usos locais;

ART 725. A remuneração é devida ao Corretor uma vez que tenha conseguido o resultado previsto no Contrato  de Mediação, ou ainda que este não se efetive em virtude de arrependimento das partes;

ART 726. Iniciado e Concluído o negócio diretamente entre as partes, nenhuma remuneração será devida ao Corretor; mas se, por escrito, for ajustada a corretagem com exclusividade, terá o Corretor Direito à remuneração integral, ainda que realizado o negócio sem a sua mediação, salvo se comprovada a sua inércia ou ociosidade;

ART 727. Se, por não haver prazo determinado, o dono de o negócio dispensar o Corretor, e o negócio se realizar posteriormente, como fruto da sua mediação, a corretagem lhe será devida; igual solução se adotará se o negócio se realizar após a decorrência do prazo contratual, mas por efeito do trabalho do Corretor;

ART 728. Se o negócio se concluir com a intermediação de mais de um Corretor, a remuneração será paga a todos em partes iguais, salvo ajuste em contrario;

ART 729. Os preceitos sobre a Corretagem constantes deste Código não excluem a aplicação de outras normas da Legislação especial.

Enfim amigos e colegas corretores, façamos um bom trabalho sempre, com ética, dedicação e acima de tudo zelo. Assim sendo, nossos honorários serão mais valorizados pelos interessados em nossos serviços e consequentemente, poderemos diminuir a prática ilegal da venda "por fora", quando nossos serviços são contratados e o trabalho realizado!
Espero poder ter contribuído com todos,
Um grande abraço,
Fraternalmente,
Marcello Costa.