sábado, 14 de julho de 2012

Benefícios aos Corretores de Imóveis X União da Classe!



Aos nobres colegas corretores de imóveis, coloco aqui meus pensamentos em relação aos benefícios, união e ajuda mútua entre nós, profissionais dessa nobre profissão!
No que diz respeito a união da categoria, é fato que precisamos ser mais unidos, compartilhar nossos objetivos e interesses em prol de nossa categoria, respeitar mais as opções dos colegas, renovar nossos conhecimentos no que se refere a documentação imobiliária de compra e venda, bem como regularização dos mesmos e acima de tudo, zelar pela ética, pelo cliente e buscar agir sempre com prudência e transparência em todas as negociações.
Outro fator que devemos lutar e buscar é a isenção de impostos para aquisição de veículos, pois o corretor de imóveis, precisa do mesmo como instrumento de trabalho, tendo em vista seus constantes deslocamentos para mostrar os produtos.
Essa reivindicação é antiga e precisamos nos apoiar para que a mesma seja devidamente aprovada e posta em prática!
Segue abaixo o projeto de Lei do Senador Romeu Tuma:

"Detalhes do Artigo tramitando na Câmara

Autor: SENADOR - Romeu Tuma
Ementa: Acrescenta o inciso VI, ao artigo 1º, da Lei nº 8.989, de 24 de fevereiro de 1995, que dispõe sobre a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados IPI, na aquisição de automóveis para a utilização no transporte autônomo de passageiros, bem como por pessoas portadoras de deficiência físicas, e dá outras providências.
Explicação da ementa: Altera a Lei nº 8989/95 para isentar de Imposto sobre Produtos Industrializados na aquisição de automóveis os corretores de imóveis, devidamente sindicalizados, ou filiados à respectiva associação de classe, desde que destinem o veículo ao exercício de sua profissão.
Data de apresentação: 30/06/2010
Situação atual: Local: 12/01/2011 - Comissão de Assuntos Econômicos"


Enfim, a união faz a força e nossa categoria necessita disso!
Abraços fraternais,
Marcello Costa



Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer ler seu comentário! Obrigado, Marcello Costa.