sábado, 29 de dezembro de 2012

O ano de 2012 e uma breve retrospectiva do mesmo para os Corretores de Imóveis.

Boa tarde amigos(as) desta nobre profissão,

Nesse post irei comentar a respeito do ano que está por terminar e situações que aconteceram no que tange o mercado imobiliário e nós, corretores de imóveis.
Um dos fatos mais marcantes no ano de 2012 para os corretores de imóveis foi o aumento "agressivo" que os imóveis sofreram na Cidade do Rio de Janeiro, onde teve ligação direta no recuo nas vendas dos mesmos e consequente recessão. 
O Ano de 2012 começou muito bem para o mercado imobiliário, mas com esse aumento contínuo nos imóveis, alguns compradores recuaram e desistiram de adquirir sua casa própria devido ao momento do mercado.
Minha Empresa também passou por esse problema, como a grande maioria e viu suas vendas recuarem, mas temos a certeza de que estamos no mercado mais promissor do momento, que a corretagem de imóveis  é um mercado milionário e que 2013 será o ano dos corretores de imóveis. Por isso, vamos trabalhar com afinco, com intuito sempre de atender nosso cliente da melhor maneira possível.
Acredito que o aumento dos imóveis e toda essa especulação no mercado teve início com a forma de agir de alguns colegas do setor, que de forma infeliz, foram realizando avaliações acima de mercado, tornando os imóveis dos clientes mais valiosos do que os mesmos poderiam ser, e com isso, fez com que outros proprietários tivessem o mesmo desejo, de acreditar que seu patrimônio valia mais do que realmente seria! Portanto, que em 2013 nobres colegas de profissão, façamos avaliações mais criteriosas, sem "entrar" na conversa e no desejo do cliente em conseguir um valor a mais, sem praticar o "Over", pois o mesmo é inclusive proibido junto ao nosso Conselho. Sejamos realistas, amigos entre nós mesmos e acima de tudo, verdadeiros profissionais, onde desta forma acredito que tudo voltará ao normal e a realidade será prazerosa para todos!
Não há necessidade no mercado de existir disputas desleais, a Ética deve ser sempre preservada entre todos os corretores de imóveis, evitando desgaste dentro de um mercado onde todos se conhecem!
Por falar em fatos desgastantes, precisamos e muito estar cada vez mais unidos para que juntos, possamos mostrar aos nossos clientes e ao mercado a importância de nossa profissão, o quanto somos importantes para a concretização de uma negociação segura para ambas as partes envolvidas e desta forma, evitar a "famosa pernada" de comprar o apartamento direto com o proprietário, depois de ter visitado o imóvel conosco que alguns clientes acabam por fazer conosco.
Enfim amigos(as) corretores(as), façamos de 2013 o ano do Mercado Imobiliário no Rio de Janeiro!!!
Um Feliz 2013 para todos, com muita paz, felicidades, conquistas e muitas vendas!
Abraços fraternais,
Do amigo,
Marcello Costa.


"Marcello Costa é Corretor de Imóveis, proprietário do Grupo MRT, Perito Judicial Imobiliário e Grafotécnico atuando junto a Justiça Federal e Estadual,  Árbitro Jurídico Privado (Lei 9307/96), Conciliador do TJ/RJ no Juizado Especial Cível (Lei 9.099/95), Acadêmico de Direito, Escritor, premiado com a Comenda da Ordem do Mérito da Educação e Integração e com o Prêmio Quality Gold como profissional destaque e com Moção de Congratulações e Louvor emitida pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro, sempre em busca de atualização constante e por melhorias aos profissionais do setor."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer ler seu comentário! Obrigado, Marcello Costa.