Prezados Amigos(as) Corretores(as) de Imóveis,
Boa noite!
A OAB agora quer tornar obrigatório a presença de Advogados para transações imobiliárias, sob a alegação de que o referido mercado possui várias "artimanhas", onde poderia causar problemas jurídicos futuros aos interessados na negociação. Mas, onde fica a posição do Corretor de Imóveis nessa situação? O Corretor de Imóveis é o profissional apto e com conhecimento técnico-científico para realizar esse tipo de transação e ajudar tanto o vendedor, quanto o comprador na transação ora mencionada, portanto o Corretor de Imóveis merece respeito, pois realiza um trabalho árduo para levar seu ganho diário para sua residência.
Como Corretor de Imóveis e como profissional antenado e preocupado com as situações que envolvem nossa classe, vejo com preocupação esse Projeto de Lei e considero um absurdo esse interesse da OAB no mercado imobiliário.
Não podemos permitir que este Projeto de Lei seja aprovado, vamos acompanhar de forma constante o caminhar do mesmo, e se for necessário, mostrar nossa indignação em relação ao ele!
Acabamos de completar em Agosto 50 anos de reconhecimento de nossa profissão e tal "PL" seria um verdadeiro afronto e retrocesso, naquilo que já fora conquistado!
O Corretor de Imóveis, estudou, se formou e se atualiza constantemente para melhor atender seu cliente e tornar a negociação imobiliária segura e correta para as partes envolvidas e neste caso, deve ser o único capaz de auxiliar as partes na negociação!
Abaixo segue o link do Projeto de Lei que tramita no Congresso.
http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=370649
Nós corretores de Imóveis, precisamos estar unidos sempre, em favor de nossa categoria profissional!!!
Contem comigo!!!
Abraços fraternais,
Marcello Costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
É um prazer ler seu comentário! Obrigado, Marcello Costa.