segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O corretor merece respeito!



Prezados colegas corretores de imóveis,

Boa noite!

Recebi essa informação pelo amigo Dr. Andre Souza, Vice Presidente do MNBD (Movimento Nacional de Bacharéis em Direito - www.mnbd.org)... Mesmo que não aconteça, o simples desejo de se tornar essa medida obrigatória, lei, já é um absurdo para nossa profissão! 
Precisamos estar sempre unidos e fortalecidos para lutar pelos nossos direitos e para que não possam tirar aquilo que é do corretor de fato e de direito! Estarei aqui sempre buscando informações a respeito e repassando as mesmas com os demais colegas de profissão!
Sou estudante de Direito na Universidade Veiga de Almeida, Perito Judicial Imobiliário, Perito Judicial Grafotécnico, tenho diversos amigos Advogados, mas acima de tudo, sou corretor de imóveis e amo minha profissão. Tenho um enorme orgulho e satisfação de poder realizar o sonho de milhares de brasileiros, que é a aquisição da casa própria, por isso, não concordo com tal absurdo!!!
 Segue a informação recebida abaixo:"OAB QUER ACABAR COM A PROFISSÃO DE CORRETOR , tramita no Congresso Nacional um projeto de lei, de nº 2.171/07, que deve ter o dedo da Bancada da OAB, e que torna obrigatória a presença do advogado em qualquer transação imobiliária. Não se sabe, ainda, se o Congresso irá extinguir a profissão de Corretor de Imóveis. 
Se essa lei for aprovada, qualquer cidadão que precisar, por exemplo, vender a sua casa, será obrigado a contratar um advogado. E a pagar os seus honorários. De acordo com a Tabela fixada pela OAB. Talvez 10% do valor do imóvel..."

Estaremos juntos sempre, buscando maiores detalhes sobre esse assunto, ou qualquer outro pertinente aos nossos interesses coletivos!

Um grande abraço,
Fraternalmente,
Marcello Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer ler seu comentário! Obrigado, Marcello Costa.